A Adbat – agência de estratégia digital fundada por Adilson Batista, ex-vice-presidente executivo Wunderman, em agosto de 2010 – está se fundindo com a Tesla, agência digital com 15 anos de mercado. A união dá vida à Adbat/Tesla, operação com 130 profissionais, receita divulgada de R$ 18 milhões e cerca de 25 clientes na carteira – entre eles TAM, Mercedes-Benz, Grupo RBS, CVC, Smart, Rossi e Sulamérica. A junção acontece para unir a força de trabalho da Adbat, focada em planejamento e estratégia, com a expertise e estrutura de uma agência full service online, caso da Tesla.

A Adbat/Tesla ocupará uma nova sede na Vila Olímpia, em São Paulo, que está sendo reformada para abrigar sua equipe. A nova agência tem Marcos Camano, Tato Simon, Paula Balestrim e Eduardo Zardi como sócios e diretores, além de Adilson Batista, que responde como sócio e presidente; e Riccardo Pizzamiglio, sócio e cfo. A previsão dos executivos é de crescer 80% nos próximos dois anos em comparação com o registrado até o final de 2011.