Campanha "In the Zone" foi criada pela agência Media Monks
Mercado Ads e Adidas anunciam parceria com o objetivo de promover os principais produtos da marca por meio de estratégias de Retail Media, publicidade personalizada de varejo dentro da plataforma.
Um levantamento de Mercado Ads, com foco na América Latina, aponta que a categoria de esportes é a que mais cresce em número de compradores a cada dia. Mais de 34% dos atletas compram atualmente no marketplace, em que os produtos mais populares são calçados, suplementos e garrafas de água. Cerca de 79% deste consumidores afirmaram que as suas pesquisas são influenciadas por campanhas de marketing.
Sabendo que a publicidade no e-commerce influencia a compra, a Adidas reabre sua loja oficial dentro do Mercado Livre com uma nova campanha always on, que convida os usuários a estarem “In the zone” e se conectarem ao máximo cada vez que acessarem a loja, encontrando todos os produtos e equipamentos adidas que os auxiliam em seus esportes favoritos.
A loja aAidas Zone é um conceito criado pela Agência Media Monks que, embora tenha nascido no meio esportivo, é aplicável na vida diária. Pode-se entrar “in the zone” ao fazer uma atividade em que o atleta possui muita habilidade ou mesmo ao encontrar uma roupa ideal e em todos os momentos em que se sente completo e em equilíbrio. Com essa ideia, foi criado um espaço dentro do Mercado Livre, no qual pretende-se ampliar o conceito de todas as atividades e categorias relacionadas com os produtos da adidas e o target da marca, tornando a loja oficial um espaço onde os clientes encontram o que procuram.
“A Adidas Zone não é apenas uma proposta inovadora, mas é uma fábrica de ideias que se ativam e desativam de acordo com as estações, é uma forma mais estratégica de criação por meio do Retail Media e não se limitar às campanhas one-shot. Em vez disso, estamos oferecendo à marca uma plataforma conceitual always on, que nos permite nos conectar com o público e criar ideias diferentes para cada momento, esporte e evento em cada país em que a campanha é veiculada”, ressalta Pablo Tajer, diretor de criação do Grupo Media.Monks.
A campanha “In the zone” já está disponível no Mercado livre e ficará ativa até dezembro de 2023 e no período terão três dias de Adidas Day, com descontos e ofertas especiais.