Marca teve em Suarez um dos principais atletas durante o início da Copa do Mundo

 

Ao contrário do que havia sinalizado anteriormente, a Adidas anunciou que vai manter o patrocínio ao atacante uruguaio Luis Suárez. “Vamos continuar patrocinando o jogador”, afirmou o CEO da empresa, Herbert Hainer, à agência alemã SID, filial da AFP.

O atacante está suspenso por quatro meses de qualquer atividade relacionada ao futebol. A punição foi imposta pela Fifa após a mordida no zagueiro italiano Giorgio Chiellini no confronto entre Uruguai e Itália válido pela primeira fase da Copa do Mundo.

Hainer afirmou que considera o comportamento do atleta inaceitável, mas acredita que a mordida seja resultado da “pressão sofrida pelos jogadores durante a Copa”. O executivo disse também que “pretende conversar com o jogador e com seu empresário e definir o que a empresa espera dele dentro e fora de campo”.

O atleta, que integrava o elenco do Liverpool, foi anunciado na última semana como novo reforço do Barcelona. Na Espanha, atuará ao lado do principal patrocinado da Adidas no futebol, o argentino Lionel Messi, além de Neymar, craque da concorrente Nike.