Novo símbolo ganhou tipologia diferente e bordas arredondadas

A Adria está renovando sua marca com o objetivo de se modernizar e ficar mais próxima dos consumidores. A mudança, que também altera o posicionamento da empresa fabricante de massas e biscoitos, acontecerá gradualmente ao longo dos próximos anos e está sendo conduzida pelas agências Age e B+G.

A Adria já tem uma nova logomarca, criada pela B+G. O símbolo ganhou tipologia diferente e bordas arredondadas. As cores foram mantidas e a imagem do trigo, que – segundo pesquisas – desperta nas mulheres significados como nutrição e carinho, ganhou mais destaque.

De acordo com Rodrigo Costabeber, coordenador de criação da B+G, a nova arquitetura da marca envolveu duas etapas: um pré-projeto, que analisou o conceito da marca e seus valores no mercado, e uma pesquisa com consumidores, que teve como objetivo validar a nova identidade. Mudanças em embalagens de produtos também já estão sendo executadas pela agência.

A Adria também está lançando uma nova assinatura, criada pela Age, que será utilizada em todos os seus pontos de contato com o consumidor: “Adria, compartilhe o que é gostoso”.

“A assinatura é um convite para que as pessoas dividam os bons momentos e os produtos Adria com amigos e familiares. Além disso, a frase é atual, já que hoje cada vez mais as pessoas compartilham o que gostam”, esclarece Carlos Domingos, sócio e diretor de criação da Age.  “Entendemos que os nossos produtos levam o consumidor de volta às suas raízes, escapando da correria do cotidiano para dividirem com família e amigos momentos prazerosos”, afirma Tatiana Vidal, gerente de marketing da Adria.