Miguel Ignatios, presidente da ADVB-SP (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), anunciou nesta terça-feira (26) os 14 cases vencedores do Top de Marketing 2008. Segundo o presidente da entidade, essa premiação costuma elevar as vendas de produtos e serviços das empresas vencedoras. Ainda de acordo Ignatios, hoje “é universal o uso do marketing, entre empresas de qualquer porte, como ferramenta para turbinar as vendas e fidelizar clientes”.
Os casos vencedores de 2008 foram selecionados por um júri técnico formado por Agostinho Turbian (FENADVB), Alex Periscinoto (SPGA Consultoria de Comunicação), Antoninho Rossini (Target Consultoria em Comunicação Empresarial), Carlos Faccina (São Paulo Business School), Edson Vaz Musa (Calói Norte) e Ronald Carvalho (ADVB-ES).
A novidade técnica deste ano, segundo Ignatios, foi que os vencedores foram agrupados por setores nos quais as empresas atuam. “Tal critério diminuiu sensivelmente o número de ganhadores”, diz o presidente da ADVB. Só para efeito de comparação, em 2007 foram selecionados 38 cases.
Lista dos vencedores em ordem alfabética:
Banco Volkswagen S.A.
Brasil Veículos Companhia de Seguros
Camarinha Editora Comunicação e Design Ltda.
Companhia de Seguros Aliança do Brasil
Fiat Automóveis
Lopes – LPS Brasil S.A.
Masb Desenvolvimento Imobiliário S.A.
Nestlé Brasil Ltda.
Nissan do Brasil
Pado S.A.
Petrobras (Petróleo Brasileiro S.A.)
Scânia Administradora de Consórcios Ltda.
Unimed-Rio (Cooperativa de Trabalho Médico do Rio de Janeiro Ltda.)
Vita Derm
Durante a solenidade de entrega de prêmios, prevista para meados do próximo mês de setembro, o empresário Maurício Eugênio, da agência de comunicação Eugênio, receberá da ADVB-SP o título de Publicitário do Ano, que lhe foi outorgado pelo júri do Top de Marketing 2008. Será realizada ainda uma homenagem especial ao Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) por seus 30 anos de existência.