A Adventures, empresa criada por Rapha Avellar e Ricardo Dias, lança em dezembro duas primeiras campanhas desde a criação do novo negócio.

A empresa assina as comunicações de Natal da Imaginarium e as ativações digitais da bebida Mike’s, marca que pertence atualmente à Ambev.

Para Imaginarium, a Adventures criou a campanha “Neste Natal Eu Não Vou Dar. Vou Distribuir”, motivando que as pessoas multipliquem o que têm de melhor. “Nesse ano de tantos desafios, acreditamos que distribuir sorrisos, abraços, amor, carinho e bom humor é um presente”, reforça o diretor da Imaginarium, Donato Ramos.

Para Anna Gomez, diretora de negócios e operações da Adventures, a Imaginarium é uma marca que extrapola a ideia de aspiração. “Os produtos Imaginarium são reconhecidos por trazer criatividade, usabilidade e design. Buscamos esse mesmo universo além do portfólio de produtos para criarmos conexões e uma jornada de consideração com os diferentes tipos de consumidores que a marca tem, entendendo que para esses consumidores o básico, não satisfaz”, afirma. “Não à toa, apresentamos uma família que não vai dar, mas sim distribuir alegria, felicidades e presentes no Natal. Uma campanha divertida, agregadora e alinhada com os objetivos de negócio da marca, apresentando um pai que não entende muito de tecnologia, uma tia rica e uma prima gótica divertida, dando luz aos perfis que temos em todas as famílias e são valorizadas por nós no seu peculiar e diverso”, explica.

Para dar vida à campanha, o comediante Jefferson Schroeder foi o artista escolhido: conhecido por interpretar diferentes vozes para personagens, ele representa parentes icônicos do Natal.

Para o lançamento de Mike’s no Brasil, a Adventures está desenvolvendo a ação #PapoRetoMikes para a marca. A ideia é lançar desafios com influenciadores do Instagram como Samir Duarte, João Pimenta e Juliano Gonçalves, para estabelecer laços a partir da hashtag #PapoRetoMikes e #goodvibes.

A primeira parte da ação conta com a participação de cinco mini-influenciadores, que vão sugerir os conteúdos a serem utilizados com a marca, de acordo com o perfil de seus seguidores. Além dos desafios, os influenciadores terão cupom de desconto, para fortalecer o engajamento da nova linha de Mike’s.

Para Anna, o objetivo da campanha com Mike’s “é mostrar que as ações nascem de oportunidades monitoradas e aprendidas das conversas de seus consumidores finais e, mais que isso, onde acontecem essas conversas”. “Usamos de mídias sociais e alguns de seus formatos, como reels, para desenvolvermos os conteúdos que, vejam, não tem produções gigantescas, são as genuínas das ferramentas para, nos aproximarmos de forma autêntica em relação ao que é consumido pelo target diariamente, levando os consumidores ao step de consideração e, por fim, em conversão com descontos dados pelos nossos micro influenciadores, e você pode encontrar todos os sabores de Mike’s no empório da cerveja”, conclui a executiva.