A Africa é a primeira agência do Brasil a colocar um anúncio de texto com logo para um dos seus clientes no Yahoo Search. Este formato é chamado de “logo no resultado de busca” e está sendo utilizado pela Mitsubishi Motors.

No espaço, onde normalmente aparece apenas o anúncio de texto, o logo do anunciante também está presente e com outro grande diferencial: permite direcionamento para três links diferentes.

“Esta é mais uma ideia do Núcleo de Performance de Mídia, criado ano passado com a missão de desenvolver estratégias online que explorem a inovação e a interatividade por meio de plataformas digitais”, diz Luiz Fernando Vieira, sócio e vice-presidente de mídia da Africa.

“Este formato é exclusivo no Brasil. O Yahoo! já havia realizado testes internos até então. Para as marcas, é muito importante estar sempre presente nos buscadores e esse novo formato causa muito mais impacto”, valoriza Rodrigo Vieira, supervisor de mídia online da África.

Sobre os resultados da utilização do formato, Rodrigo diz que ainda não tem números oficiais. “Estão montando um relatório, mas já li reportagens internacionais que esse é um formato com 5% a 10% de taxa de cliques. É mais eficiente porque você pode colocar até três links de direcionamento para o usuário. O cliente está muito satisfeito”, firma Vieira – que destaca o fato de a agência ter uma equipe especializada para otimizar campanhas de search.

Para conferir a utilização do recurso, basta digitar a palavra Mitsubishi no buscador do Yahoo!