A Africa tem um novo vice-presidente. Rômulo Pinheiro, ex-Thymus, assume o cargo e vai comandar os projetos de branding da agência. O objetivo é estruturar a área e fazê-la crescer e se fortalecer com novos projetos que ajudem a fazer a diferença para as marcas.
Rômulo Pinheiro já está atuando de forma integrada às áreas de planejamento, criação, atendimento e mídia – ou seja, nenhuma área foi extinta para dar lugar à de branding. “A nossa ideia é que a atuação da área seja transversal, ou seja, capacite todas as áreas tradicionais a pensar e trabalhar a partir de uma perspectiva de branding. Até porque a proposta da Africa é que a agência inteira faça branding, não uma área apenas”, explica Pinheiro.
“É um privilégio para a Africa ter um profissional com o Rômulo. Temos o know-how da execução e agora vamos aprimorar também o pensamento e a estratégia do branding. Nosso objetivo é que a Africa se fortaleça como uma agência de publicidade que faz branding e uma agência de branding que faz publicidade”, afirma o sócio e vice-presidente executivo da agência, Márcio Santoro.
A Africa, inclusive, está veiculando uma campanha publicitária com esse tema. São vários anúncios de mídia impressa, que trazem os principais executivos da empresa, sempre em dupla. Nizan Guanaes, presidente, com Pedro Cruz, vice-presidente de planejamento; Santoro com Sérgio Gordilho, sócio e vice-presidente de criação; Rômulo Pinheiro ao lado de Cássio Zanatta, vp de criação; e Olivia Machado, sócia e vp financeira e administrativa, com Luiz Fernando Vieira, sócio e vp de mídia.
“Buscamos, com a campanha, mostrar que a Africa, além de ser uma agência exclusiva e diferenciada, também pode oferecer projetos que vão além da publicidade. Ou seja, pague um e leve dois, como diz o título do anúncio”, comenta Santoro.