Sergio Gordilho e Marcio Santoro foram eleitos os Publicitários do Ano; Eletromidia, Ambev e Santería também venceram
O Prêmio Colunistas Brasil 2023 elegeu a Africa Creative como a Agência de Comunicação do Ano. A organização do prêmio divulgou os vencedores na manhã desta quarta-feira (17).
A Africa conquistou, recentemente, o prêmio de Agência do Ano de São Paulo, com três GPs (Branded Content, Design e Mídia Digital), oito Ouros, quatro Pratas e um Bronze. Em 2021/ 2022, a empresa também conquistou o Agência do Ano na regional de São Paulo – em 2020, a escolhida foi a AlmapBBDO.
Sérgio Gordilho, copresidente e CCO, e Marcio Santoro, copresidente e cofundador da agência, foram escolhidos como Publicitários do Ano. Emerson Braga, da Propeg, foi eleito o Profissional de Propaganda do Ano.
Já o título de Anunciante ficou com a Ambev. Na categoria, Empresa de Mídia Exterior quem levou foi a Eletromidia. A Santería, por sua vez, conquistou na Melhor Desempenho em Produção Visual.
Das 14 categorias, seis ficaram sem Grand Prix – veja abaixo a lista completa dos GPs por categoria:
Brand Content
Lea, da Ogilvy para Kimberly Clark
Design
Trucss, da Africa Creative para Trucss
Digital
Captcha, da 3MAIS para Prefeitura do Rio de Janeiro
Filme
Gerações, da AlmapBBDO para Volkswagen
Mídia
#trazasbudspracasa, da Africa Creative e W+K NY e W+K SP para Ab Inbev/ Budweiser
Live marketing
Monumento à Educação, da Artplan para Unicef / Evasão Escolar
RP
Cost Of Gold, da DM9 e Uhiri Associação Yanomami para Uhiri Associação Yanomami
Técnica/ Filme
Segunda Chance, da Propeg para Responsa