Ação dá visibilidade a negócios de empreendedores negros na programação da Globo
A Ambev está destinando parte dos seus espaços de mídia na TV Globo e em outros meios para um momento de fala dos empreendedores pretos. Criada pela agência Africa, a campanha “Novembro Preto” reforça o compromisso da companhia com a equidade racial e a inclusão produtiva.
“A ação Novembro Preto é uma forma de valorizar nossos parceiros, falar de Consciência Negra, ainda mais neste momento de grande audiência, com a grade tomada por Copa do Mundo e Black Friday. O nosso objetivo é gerar oportunidades, por meio da inclusão do nosso ecossistema, influenciando positivamente clientes, fornecedores, consumidores e inspirar a sociedade”, afirma Caio Augusto Miranda Ramos, diretor de sustentabilidade da Ambev.
O movimento começou com uma pauta editorial no programa "Encontro", oportunidade em que três fornecedores negros da Ambev estiveram presentes para falar sobre a causa e seus negócios junto com os apresentadores Manoel Soares e Patrícia Poeta. Um programete exclusivo foi ao ar no intervalo do "Jornal Nacional", além de ser pauta no "É de Casa" e no "Domingão com Huck". Mais quatro filmes contam com a presença de quatro empreendedores e estãoa sendo veiculados na grade comercial da Globo.
As ativações contam com a presença de parceiros reais, integrantes da base de parceiros da Ambev, composta por mais de 800 profissionais autodeclarados pretos ou pardos. Segundo a empresa, neste ano foram movimentados mais de R$106 milhões em negócios gerados com empreendedores pretos.