A Africa lançou uma campanha para a Mitsubishi com o tema “Hendecampeã. Poucos sabem o que significa porque poucos chegaram lá”, para comemorar os 11 títulos da marca no Rally Dakar. Os anúncios, que veiculam nos principais jornais e em revistas, trazem dois títulos diferentes que brinca com o pentacampeonato do Brasil e o hende da Mitsubishi: “Como explicar o que significa ser hende ao país do penta” e “É fácil para o país do futebol entender o que é ser hendecampeã”. A arte dos anúncios é uma fusão do carro do rally com uma camisa amarela bordada, exibindo 11 estrelas verdes. A assinatura que envolve as peças é “Mitsubishi. A única marca 11 vezes campeã do Rally Dakar”. O filme segue a mesma linha dos anúncios, mesclando cenas de uma estrela verde sendo bordada em um macacão amarelo, com o Pajero Evolution em manobras radicais na areia. Durante as imagens, a locução em off destaca: “Para o país do futebol é fácil entender o que significa ser hendecampeã”. Neste momento, aparece o piloto fechando o zíper do macacão, onde foram bordadas as 11 estrelas ao lado do logo da montadora. Haverá também material de ponto-de-venda para toda a rede de concessionários Mitsubishi com pôsteres, tótens, rampas de carro e capa de estepe. Também está programado uma ação inusitada: uma caravana de 11 Mitsubishis adesivados, enumerados de um a onze e sujos, como se tivessem acabado de sair de um rally, vão andar pelas ruas mais badaladas de São Paulo divulgando: “Mitsubishi Hendacampeã”. Esta ação acontecerá entre os dias 7 e 9 de março, nos horários de pico, sendo duas horas pela manha, três horas à tarde e mais três horas à noite.
publicidade