Em sua 18ª edição, o Folha Top of Mind 2008 – prêmio nacional de lembrança de marcas entre os consumidores adultos – terá três peças publicitárias desenvolvidas pela agência Africa. O objetivo é reforçar a imagem e reconhecimento do prêmio no mercado publicitário.
De forma criativa e simples, duas peças foram criadas especialmente para o mercado. A primeira, já lançada, revela quatro fotógrafos diante de uma banca de jornal fechada, esperando que ela abra para conferir, em primeira mão, quais são as marcas mais lembradas pelo o consumidor brasileiro. A segunda peça mostra um grupo de diretores de marketing, também esperando a abertura de uma banca, para conferir os resultados da premiação. Já a terceira peça – dedicada para o consumidor – mostra o jornaleiro, com a edição do jornal Folha de S.Paulo em mãos (e a revista que anuncia os vencedores), rodeado de jornalistas e fotógrafos que o tratam como celebridade.
A pesquisa Folha Top of Mind, realizada pelo Instituto Datafolha, para o jornal Folha de S.Paulo, é resultado de um levantamento anual feito por amostragem com o conjunto da população adulta brasileira. Realizada há 18 anos, foi produzida com base em mais de 5 mil entrevistas, divididas em duas amostras com homens e mulheres, com idade igual ou superior a 16 anos, de todos os níveis sociais e escolaridades, em 172 municípios distribuídos por todos os estados e o Distrito Federal.