Para lançar a nova picape Mitsubishi L200 Outdoor, a Africa estréia no domingo (6), uma nova comunicação para a marca, que consiste em lançar uma competição real e virtual batizada “Desafio L200 Outdoor. Participe, encontre e ganhe”. A internet é o ponto de partida e a ferramenta que amarra todo o projeto, o qual que vem sendo elaborado pela agência há dois meses. Nas últimas quatro semanas, uma equipe de aproximadamente 100 pessoas coordenada pela Africa trabalhou simultaneamente, em diferentes localidades do País, para esconder cinco picapes L200 Outdoor, cada uma numa região diferente do Brasil – Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Quem achar o carro, ganha. Para participar do desafio, o interessado deve, antes de mais nada, se cadastrar no www.desafiol200outdoor.com.br, para então enfrentar, semanalmente, todos os obstáculos propostos e seguir as pistas que o levam até a etapa final, que o guiará até o local em que a picape está escondida, de acordo com cada região. A Africa afirma ser a primeira agência a implantar um projeto deste porte no Brasil, com vistas a oferecer uma experiência sensorial ao consumidor e utilizando a internet como alavanca e ponte para este relacionamento. A dinâmica promocional é dividida em duas fases, compreendendo o período de 06 de agosto a 09 de setembro. Na etapa inicial, os participantes serão desafiados a cumprir provas única e exclusivamente pela internet, por meio de jogos que envolvem raciocínio e conhecimentos gerais do universo 4×4. Os classificados para a segunda fase terão à frente um desafio ainda maior: cumprir e concluir, além dos obstáculos na internet, etapas e gincanas em sua cidade, fora de casa, estimulando-os a exercitarem suas poções aventureiras e “outdoor”, como o próprio nome do novo modelo sugere.