A campanha criada pela Africa para a indústria farmacêutica Mantecorp tem como objetivo popularizar a marca. A ação associa o nome do laboratório (que antes era sócio da americana Schering-Plough) aos remédios campeões de venda como o antigripal Coristina D, a linha de antialérgicos Polaramine, o protetor solar Coppertone e o Calminex. A atriz Fernanda Montenegro protagoniza o comercial para TV aberta, que tem estréia prevista para o dia 2 de março. O plano de mídia também conta com filme institucional para TV fechada, vinhetas de 10 segundos, anúncios em revistas de interesse geral e femininas, painéis nos aeroportos do Rio e São Paulo, além de adesivagem de elevadores. O publicitário e presidente da Africa, Nizan Guanaes, assina a campanha que leva a assinatura “Mantecorp. Faz parte da sua vida”. “A Mantecorp será uma das marcas mais sólidas do Brasil. Ela será conhecida e lembrada além de seu próprio setor”, disse ele. A verba de comunicação para o lançamento da marca no mercado brasileiro é de R$ 20 milhões para os próximos dois anos. No filme, Fernanda Montenegro pergunta ao telespectador se ele conhece Arlete Pinheiro Monteiro Torres. Na seqüência, a atriz ressalta que esse é seu nome verdadeiro e que Fernanda Montenegro é seu nome artístico. Ela prossegue enfatizando que o mesmo acontece com a Mantecorp. “Todo mundo conhece. Só que por Coristina, Polaramine e Calminex”. E finaliza: “Bom, agora vocês já sabem que meu nome mesmo é Arlete Torres. E o desses medicamentos dos quais vocês confiam há décadas é Mantecorp”.
Kelly Dores