Como uma das estratégias para consolidar a marca ALE, a companhia, quarta maior distribuidora de combustíveis do país em número de postos, contratou a Agência Click para trabalhar a sua comunicação digital. A ALE investirá aproximadamente R$ 2 milhões em ações de marketing na internet; entre elas, está a criação de um site que busca ampliar o diálogo com os clientes. Para o lançamento do site, a ALE preparou a promoção Eu digo ALE de um jeito incrível. Consumidores de todo o país poderão concorrer a um ano de combustível grátis. A ação, que vai durar dois meses, está sendo divulgada em grandes portais de notícias e redes sociais na internet. Ainda na área digital, a ALE está beneficiando vizinhos de dez postos da marca em Belo Horizonte. Para ampliar os serviços oferecidos pelos postos e se posicionar como ponto de apoio aos consumidores, em fevereiro a ALE implantou redes sem fio e disponibilizou o acesso para a comundidade do entorno. O projeto está em fase de expansão e deve chegar a 60 postos ainda neste ano.A ALE tem aproximadamente 1.700 postos em 22 estados brasileiros. A companhia fechou o ano de 2008 com um faturamento de R$ 6,2 bilhões e prevê chegar a R$ 7,7 bilhões neste ano. A empresa comercializa e distribui 300 milhões de litros de combustíveis a 5 mil clientes por mês.