Fundada por João Vitor Perez (COO) e Yuri Tanaka (CEO), a Holofotte é a primeira agência de marketing inteiramente LGBTQIAP+ do Brasil. O propósito é incluir a presença de influenciadores LGBT+ em campanhas publicitárias, além de datas sazonais, para tornar a publicidade verdadeiramente inclusiva e diversa. A estrutura iniciou as atividades no dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho.

Perez e Tanaka estão há nove anos no mercado publicitário. Como homens gays, contam que sentiam falta de ambientes de trabalho empáticos que, além de respeitar, acolhessem e representassem corretamente a comunidade. Após analisarem o mercado publicitário, perceberam que não existia uma agência estritamente LGBT+. Esse foi o impulso para o surgimento da Holofotte.

Além de parte do lucro ser destinada a ONGs LGBT+, as vagas de trabalho são exclusivas para pessoas LGBT+, preferencialmente trans, travestis e pretas.

Hoje, a Holofotte atua principalmente com marketing de influência. A agência assessora mais de 30 influenciadores. O holo-influencer Matheus Wobeto comenta que público já identifica muito bem quais são as marcas que realmente apoiam a comunidade e são engajadas com a causa, e as marcas que fazem isso só em determinadas datas, para conseguir o ‘pink money’. “O ‘pink money’ acaba sendo negativo para as marcas”, afirma.

Nesses primeiros três meses de atividades, a Holofotte já realizou campanhas de marketing de influência com empresas como a B2W Digital. A Holofotte também fechou parcerias com agências do mesmo segmento. Os fundadores acreditam que o futuro do marketing é co-criado! “Assim como fornecedores de produtos fazem co-marketing, os prestadores de serviços também devem se unir em prol de causas relevantes”, afirmam.

Além dos fundadores, a agência conta hoje com Letícia Ferreira, analista de Marketing de Influência, e outros profissionais que atuam como freelancers.