A Platform GSK, unidade do Publicis Groupe de atendimento exclusivo à marca Sal de Fruta ENO da GSK Consumer Healthcare Brasil, inseriu o Sal de Fruta ENO no universo gamer.

A campanha foi idealizada pela eBrainz, agência de consultoria de negócios, estratégia, comunicação e marketing especializada nos mercados de Games e eSports, e realizada em parceria com a Furia, organização de eSports.

Juan Katz, diretor de Marketing da GSK, explica que a ideia é reforçar a presença da marca no digital e aproximar do público diverso do GTA RP. “Sal de Fruta ENO traz alívio para milhões de pessoas em sua luta diária no combate à azia. Essa conexão com o universo gamer nos dá a oportunidade de inovar na experiência do consumidor e no relacionamento com a marca, destacando o quanto Sal de Fruta ENO valoriza os diferentes momentos no dia a dia do público. Acreditamos que vale a pena lutar pela comida que amamos, por isso quando a azia ataca, ENO que lute, e que seja game over para o desconforto” afirma.

Para Lucas Rodrigues, diretor de Negócios da agência, essa parceria representa a junção de soluções criativas e inovadoras. “Estamos sempre olhando para as várias possibilidades de conexão com o target das nossas marcas”, comenta.

A marca será inserida no servidor de GTA RP Fsociety como um aliado contra o mal-estar causado por um lanche místico que chegará à cidade chamando a atenção dos jogadores. A marca vai assinar outdoors nas ruas da cidade virtual do jogo e estará disponível nas lojas de conveniência do servidor para que os jogadores derrotem os efeitos da azia e má digestão, representados no jogo por lentidão nos movimentos e visão turva, voltando ao normal.

Beto Vides, sócio da eBrainz, conta que para planejar a ação e inserir a marca de maneira genuína e proprietária, a agência identificou que o universo do GTA RP oferecia as condições necessárias para unir o DNA da marca ao universo dos games. “Estamos sempre à procura de formas inovadoras de oferecer à comunidade gamer conteúdos relevantes. O servidor da FSociety é um dos mais novos e promissores servidores de GTA RP e essa parceria com a PlatformGSK, nos permite alcançar novos públicos e dar aos fãs de GTA RP uma experiência disruptiva com a marca”, explica.

A ação entra no ar domingo (3) e terá transmissões simultâneas na plataforma Twitch, dos influenciadores Vovo, Bruninzor, Mount, Kalera, Lannik1 e NayuChan. A campanha se junta também às demais iniciativas dentro do digital, como o lançamento do filme “Se a azia atacar, ENO que lute”, que apresenta a temática de games com a luta do Sal de Fruta ENO contra um lanche fast food que causou azia e má digestão nos jogadores.

Rafael Jones, Head of Media e Agencies da GSK, celebra resultado do trabalho coletivo. “Nos sentimos realizados com essa iniciativa, algo que estávamos estudando há algum tempo. É um primeiro passo mais ousado, mas buscamos entrar de cabeça nesse contexto, que concentra um público muito importante para marca”, observa.

Ficha Técnica
CLIENTE: GSK – Eno
PRODUTO: Eno Efervescente
TÍTULO: Alívio no Game
AGÊNCIA: eBrainz
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Raiff Chaves
DIRETOR DE ESTRATÉGIA: Felippe Fogli
ESTRATÉGIA: Nadja Amui
DIRETOR DE ARTE: Renildo Souza Junior
ATENDIMENTO E LÍDER DE PROJETOS: Beatriz Abellan e Beto Vides
LÍDER DE CONTEÚDO: Ana Paula Souza
TALENTOS E RP: Kayane Góes Nowacki
AGÊNCIA: Platform GSK
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Arturo Marenda e Ricardo Schreier
DIRETOR DE ARTE: Leonardo Azevedo
REDATOR: José Oliveira
ATENDIMENTO: Lucas Rodrigues, Francine Paladino, Eduardo Lopes
LÍDER DE CONTEÚDO: Talitha Andrade
LÍDER DE PROJETOS: Nádia Mathias
APROVAÇÃO CLIENTE: Juan Katz, Rafael Jones, Débora Levacov, Carolina Stein
PARCEIRO: FURIA
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Brynner Caldas
DIREÇÃO DE ARTE: Brynner Caldas, Pedro Tiago e Monique Alves
REDATOR: Anderson Rafael
ATENDIMENTO: Aline Maryama e Bruno Maia
COORDENADORES DE CONTEÚDO: Samuel Rehbein e Pedro Gabriel
COORDENADORES DE TALENTOS: Cynthia Oliveira e Martin Gonçalves
LÍDER DE PROJETOS: Letícia Nunes
APROVAÇÃO CLIENTE: Aline Maryama