A agência Huge, braço do grupo Interpublic e especializada em design e user experience, está encerrando suas operações no Brasil, após quase seis anos de uma atuação iniciada em janeiro de 2012, no Rio de Janeiro. Posteriormente, a agência lançou um escritório em São Paulo e um hub em Porto Alegre. As atividades na América do Sul ficarão consolidadas em dois escritórios na Colômbia.
Ainda não está claro quais funcionários serão reaproveitados e transferidos para o país vizinho. A reportagem entrou em contato com a Huge nos Estados Unidos e foi informada que “a agência está fazendo o possível para identificar oportunidades para os funcionários afetados, incluindo os principais executivos, em outros escritórios da Huge e dentro do grupo Interpublic”.
A razão para a saída do mercado brasileiro é o que a Huge chama de “crise econômica sem fim que derrubou o governo”. A Huge menciona os “sérios problemas econômicos do Brasil que tornaram o mercado insustentável para nosso negócio”. A notícia foi veiculada primeiramente pelo Adweek e depois confirmada.
Em 2016, a agência comemorou um crescimento de 126% no ano anterior, e decidiu abrir escritórios em São Paulo, liderado por Daniel Tártaro (ex-diretor-geral da antiga OgilvyOne Brasil), e em Porto Alegre, com liderança do diretor de criação Luciano Pouzada (ex-RBS). O managing director para o Brasil é Eduardo Torres.
A empresa tem escritórios nos Estados Unidos (nas cidades de Nova York, Los Angeles, Atlanta, Washington, Detroit e Oakland), Inglaterra (Londres), Cingapura, Canadá (Toronto) e Colômbia (Medellin e Bogotá).
Leia mais
Anselmo Ramos e Gaston Bigio deixam a David
Alexandre Gama deixa comando da Neogama
Habib’s se surpreende com convite da WMcCann a André Marques