As agências Doctor e Ronson comunicaram ontem, segunda-feira, 2 de janeiro, a fusão das suas operações em uma nova agência batizada com o nome de MacGyver, em homenagem ao herói do seriado de televisão homônimo da década de 80. As informações são do site Janela Publicitária. Segundo os fundadores, Marcos Silveira da Doctor, e Paulo Rolf Feil da Ronson, a união é fruto de uma estratégia para adequar suas empresas à realidade da economia fluminense.

A nova empresa não terá um presidente. O comando empresarial será exercido pelos dois fundadores que também atuaram na operação diária da agência, Rolf como vice-presidente de negócios e Silveira como vice-presidente de criação. Além deles, estarão no controle da operação os outros dois sócios da empresa: Pedro Nonato, como vice-presidente de atendimento e planejamento e Kátia Coutinho como vice-presidente de operações.

A MacGyver funcionará no mesmo escritório em que a Doctor já operava e o site www.macgyvercomunicacao.com.br. Na equipe continuam todos os funcionários da Doctor e os diretores que permaneceram com Rolf nos dias finais de atuação da Ronson. Segundo os fundadores, a carteira de clientes é composta por mais de 20 anunciantes, como o Metrô, a rede de farmácias Max/Padrão, Construtora Santa Isabel, Basimóvel Imobiliária, JB/Barra, Dorex Construtora, Windsor Hotéis, Tommy Hillfiger, Aroma do Campo, Estação do Corpo, Gattopardo, Sky, Vodca Stolnaya, Construtora Bauhaus, Incasa, Calper, A.C.Lobato, Farm, Sociedade Brasileira de Dermatologia e Botafogo Futebol e Regatas, contas provenientes das duas ex-agências.