Imagine se sua chance de ganhar na Megasena fosse de 95%? E de ganhar o carro dos seus sonhos em uma determinada promoção? Ou ainda, de passar no vestibular ou achar o grande amor de sua vida? 95% é praticamente certo. É com esse conceito que o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA/RS) lançou hoje (20), em Porto Alegre, a sua nova campanha publicitária criada pela Agência Matriz. A campanha visa ampliar a conscientização de mulheres gaúchas para o exame preventivo e desmistificar a doença.
Conforme dados do IMAMA/RS, quando o câncer de mama é diagnosticado precocemente através da mamografia, as chances de cura da doença são de 95%. A cidade de Porto Alegre é a capital que apresenta o maior índice de mortalidade pela doença (INCA-2003), dados que explicitam a importância do trabalho desenvolvido pela instituição, voluntários e colaboradores.
“Todas as peças vão retratar situações cotidianas, sonhos de qualquer pessoa, buscando conscientizar para a necessidade do diagnóstico precoce para obter maiores chances de cura”, disse Maira Caleffi, presidente do IMAMA/RS.
A campanha “95% é praticamente certo” terá peças para veiculação em jornais, rádios, televisões, mídia externa e material institucional para ser comercializado. O filme foi produzido pela Zepellin, o jingle pela Lado B e as fotos pelo fotógrafo Foguinho, todos voluntariamente.
A área de marketing do IMAMA/RS está prospectando patrocínio e apoios para a veiculação da campanha, e já conta com a garantia de veiculação gratuita de algumas peças. Também, já está acordada a veiculação da campanha na MTV, em salas de cinema do Complexo Unibanco Arteplex e no GNC Cinemas. Parceiros como Tch-mídia (espaços aéreos), Impresul (confecção de materiais), Tintas Renner (pintura interna da sede) também têm participação voluntária importante.
A criação é de Manolo Quadros e Daniel Martins com direção de criação de Roberto Philomena.
publicidade