“Convença o presidente dos Estados Unidos a assinar o Protocolo de Kyoto e a liderar uma luta contra o aquecimento global”. Este é o briefing de um concurso que acaba de ser lançado pela novaS/B, cuja proposta é “mudar a cabeça” do presidente dos EUA em relação ao aquecimento do planeta. Embora emita cerca de 36% dos gases venenosos que criam o efeito estufa, o governo norte-americano diz que as regras de redução determinadas por Kyoto prejudicam, de forma ostensiva, a economia daquele país. O Prêmio Leão Verde 2007 tem como meta discutir, debater o aquecimento da Terra. Por isso, a agência decidiu convidar publicitários de todo o Brasil a criar anúncios para mobilizar o governo norte-americano a aderir ao acordo internacional, que tem como meta reduzir a emissão de CO2 na atmosfera, principal responsável pelo aquecimento global. O concurso será dividido em duas etapas. Na primeira fase, os anúncios deverão ser enviados ao site www.leaoverde2007.com.br. Os participantes poderão inscrever seus anúncios entre os dias 2 de abril e 2 maio. Na segunda etapa, os 20 melhores trabalhos farão parte de uma short list e apenas um será o vencedor. Participam do corpo de jurados da primeira fase, Eduardo Petit, diretor de marketing da MaxAmbiental; Valmir Leite, VP de criação da novaS/B; Antonio Batista, diretor de criação da novaS/B Brasília; Sergio Barros, diretor de arte da novaS/B; Ubiratan Muarrek, diretor da novaDigital, Júlio Vieira, VP de mídia da novaS/B; e Alessandro Bottini, diretor de planejamento da novaS/B. Para avaliar os 20 melhores trabalhos e escolher o vencedor, o júri ganha o reforço de Mario Mantovani, presidente da SOS Mata Atlântica; Fernão Mesquita, conselheiro do Grupo O Estado de S.Paulo; Nizan Guanaes, presidente da Africa; e Ricardo Chester, CCO da JWT e jurado oficial do Brasil na categoria Print, do Festival de Cannes 2007. A dupla vencedora será anunciada em uma festa, em maio. Como prêmio, uma viagem para o Festival Internacional de Publicidade de Cannes, hospedagem e inscrição como delegado para acompanhar as palestras e eventos realizados na França, entre os dias 17 e 23 de junho, além de receber um troféu, um Leão Verde, que foi criado com material reciclado pelo renomado designer Sang Won Sung. O hot site (www.leaoverde2007.com.br) foi criado pela equipe da novaS/B especialmente para promover o concurso. Nele, além de todo o regulamento, prazos e formatos, os criativos poderão encontrar informações sobre o aquecimento global e o Protocolo de Kyoto. A estratégia de divulgação estará mais centrada na web. Banners estarão nos principais portais da Internet brasileira e nos sites especializados.
publicidade