Uma campanha publicitária que inclui três fases foi criada pela Agência3 para divulgar a cobertura olímpica do SporTV. A primeira fase da comunicação mostra o esforço, a dedicação e a superação de atletas brasileiros na sua preparação para os jogos. As estrelas dos dois primeiros filmes são o nadador Thiago Pereira e a recordista brasileira e sul-americana do salto com vara Fabiana Murer. Outros dois filmes serão produzidos nesta etapa. Já a fase seguinte da campanha é dividida em duas etapas. Na primeira será mostrada a grandiosidade da China população, quantidade de bicicletas, números da economia e os investimentos na Olimpíada. Em seguida, a campanha mostrará a grandiosidade da cobertura do SporTV que contará com cinco canais e uma equipe de 150 pessoas para o telespectador não perder nenhum detalhe. Além de filmes, a campanha conta com anúncio e peças para Internet. A terceira e última etapa da campanha será veiculada com o fim do evento. A criação é de Álvaro Rodrigues, Luís Claudio Salvestroni e Rodrigo Gal. A direção de criação também é de Álvaro Rodrigues. A produção e a finalização ficaram sob a responsabilidade do Departamento de Promoções da Globosat. Atendimento de Luciana Vasconi e Tarso Campos. Aprovação de Julio Damasceno e Gustavo Freudenfeld.