Com a conquista do Grand Prix Prêmio de Propaganda O Globo, dois ouros e duas pratas, a Agência3 foi a grande vencedora do 12º Prêmio de Propaganda O Globo. Os vencedores da premiação foram revelados na noite desta terça-feira (19) em uma festa no Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro. A Agência3 conquistou o GP com o anúncio “Tijolão”, criado para a Rossi, que foi um dos ouros da agência. O outro foi para “Trator”, criado para Eletrobrás. Já as pratas foram para “Ceará”, criado para Urbi et Orbi, e para “Placas”, desenvolvido para a FGV.
A Artplan levou o Grand Prix Cases de Resultados pelo trabalho “Homenagem das grandes marcas ao aniversário de 20 anos da Casa&Vídeo”, desenvolvido para a Casa&Vídeo, e a Staff ficou com o GP Melhor Aproveitamento Meio Jornal por “Antes de pensar em sexo, não pense duas vezes: use camisinha”, criado para a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O júri prestigiou ainda com o GP Jovens Criativos Felipe Tiago de Souza Pires, da universidade Anhembi Morumbi, pela peça “Mudanças”.
Também levaram ouro Staff, Casa da Criação, AlmapBBDO e MP Publicidade. O júri concedeu prata para Publicis, AlmapBBDO, Quê, Artplan e Neogama/BBH. Seis bronzes também foram entregues. As agências McCannErickson, Binder/FC+M, Publicis, Giovanni+DraftFCB, DM9DDB e F/Nazca levaram um bronze cada. A lista com todos os trabalhos premiados será disponível no site da Infoglobo (www.infoglobo.com.br).