A AgênciaClick, da rede Isobar, ganhou a conta digital da Philips do Brasil. A agência tem realizado jobs para o anunciante nos últimos meses e concentrará, a partir de janeiro de 2010, os trabalhos online da marca.

Até então o anunciante não tinha uma agência específica para o atendimento digital. Cada trabalho era negociado com um fornecedor diferente. Um deles, a própria Africa, agência do Grupo ABC que detinha a conta publicitária do cliente desde 2007 e acaba de perdê-la para a DM9DDB (também do ABC). O trabalho da DM9DDB, destinado ao desenvolvimento das ações offline da marca, também se inicia em janeiro do próximo ano.

Entre as ações criadas pela AgênciaClick em 2009 para a Philips está a de divulgação, no Twitter, da parceria entre a marca com a equipe AT&T Williams. A agência criou uma conta na rede social em nome do piloto Nico Rosberg (@NicoRosberg16). Para dar veracidade à iniciativa e popularizar o novo perfil, a Click começou a enviar tweets aos brasileiros no dia do GP do Japão (4 de outubro), pouco antes da ação no Brasil ter início, com uma história de que o piloto tinha perdido seu capacete no lobby do hotel. O próprio Nico Rosberg gostou da ideia e gravou um vídeo em que pedia ajuda aos brasileiros para encontrar o seu capacete da sorte.

por Daniela Dahrouge

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