A AgênciaClick é a Agência do Ano do 39º Prêmio Colunistas Brasil após julgamento realizado neste sábado (2), em São Paulo de todas as peças que conquistaram medalhas de ouro nas oito regionais da competição em 2006. A AgênciaClick conquistou cinco das oito medalhas de ouro concedidas pelo júri na área de Mídia Digital. A AlmapBBDO, com um total de seis medalhas de ouro, é a agência mais premiada.
O júri escolheu Renato Loes, presidente da Leo Burnett, para o Grande Prêmio de Publicitário do Ano. Adriana Cury, chairwoman da McCann Erickson, conquistou o GP de Profissional de Propaganda do Ano. O HSBC é o Anunciante do Ano. Entre os GPs de Veículo, a revista Veja ficou com o de Veículo Impresso do Ano, a Rede Record com o de Veículo Eletrônico, e a Cemusa, com o de Empresa de Mídia Exterior do Ano.
O júri foi presidido pelo colunista Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e contou com os seguintes integrantes: Adonis Alonso (Coluna “Preto no Branco”), Armando Ferrentini (Editora Referência), Daniel Milani Dotoli (Revista Propaganda), Donald Herbert Isnenghi (CCPMG), Fernando Vasconcelos (Revista Foco), Joana D’Arc Bicalho Felix (UniCeub – Agência de Comunicação), Jomar Pereira da Silva Roscoe (Revista Banco Hoje), Marcello Queiroz (Propaganda & Marketing), Paulo Macedo (Propaganda & Marketing) e Pedro Yves (Revista Propaganda).
A premiação está marcada para o próximo dia 12, na sede da ESPM, em São Paulo, quando serão conhecidos os GPs de Peças Publicitárias de Comercial do Ano, Fonograma do Ano, Mídia Impressa do Ano, Mídia Exterior do Ano, Mídia Digital do Ano e Campanha do Ano. A votação para esses GPs foi feita de forma secreta. A relação completa dos trabalhos que conquistaram as medalhas de ouro do 39º Colunistas Brasil está disponível no site do Prêmio Colunistas.