Para homenagear o Dia das Crianças, o propmark convidou as agências MPM, Z+, 11/21, OpusMúltipla, Staff e Competence para criarem peças que expressassem os perigos que cercam o universo infantil.

A MPM, por exemplo, optou por abordar os perigos da internet, tecnologia que cada vez mais está ao alcance dos pequenos. Segundo Joanna Monteiro, diretora de criação da MPM, o mundo de hoje oferece novos approaches, possibilitando que os “vilões” estejam cada vez mais modernizados e disfarçados. “Com isso, acreditamos que os melhores mecanismos para preservar as crianças são a proximidade e orientação. Fizemos uma leitura real em nossa peça”.

Já a OpusMúltipla destacou o cineasta  Roman Polanski, acusado de abusar sexualmente, na década de 70, de uma jovem de 13 anos. “Ressaltamos a importância da denúncia. Esta é a forma mais efetiva de identificar e punir pedófilos famosos ou anônimos”, disse Renato Cavalher, diretor geral de criação da agência.

O abuso sexual também foi retratado pela Z+ em peça que faz alusão à inocência das crianças. “A peça traz clara referência a uma brincadeira de criança, utilizando os tradicionais bichinhos feitos de bexiga. Só que o bichinho é feito com uma camisinha. A conclusão que o anúncio procura deixar é que, para evitar os abusos sexuais contra crianças, precisamos estar sempre atentos”, explicou Marcelo Arbex, diretor de criação.

“A Competence criou em 2007 campanha de cartazes para o Ministério de Desenvolvimento Social contra a exploração do trabalho infantil. Com a iniciativa do propmark, a gente resgata o tema desta iniciativa que traduz de forma  sintética e direta um problema tão presente na vida dos brasileirinhos”, disse Marcelo Pires, diretor de criação da agência.

Como forma de retratar as entidades que lutam contra a exploração infantil, a Staff desenvolveu peça em que revela lista de importantes associações. “Dedicamos espaço a algumas das entidades que lutam contra estes abusos. Mais do que ter uma ideia, estamos ajudando a resolver”, ressaltou o diretor de criação Paulo Castro.

Ao entrar na veia romântica da infância, a 11/21 criou peça com frases de momentos e sonhos vividos pelas pessoas quando são crianças. “Nos afastamos dos temas como abuso e obesidade talvez pelo fato da gente se sentir na infância aqui na 11|21, uma agência que ainda vai fazer quatro anos no mês que vem e que sonha ser grande, ser adulta. A assinatura do anúncio tem a ver com isso”, explicou Gustavo Bastos, diretor de criação.

por Juliana Welling

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