A partir do tema “Mulher x machismo – Como anda esta relação?”, seis agências: Africa, F/Nazca S&S, Fischer América, NeogamaBBH, DPZ e Famiglia, criaram peças que retratam o polêmico e sempre atual conflito entre os sexos. A iniciativa faz parte do projeto especial do P&M, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Os anúncios foram publicados na edição do dia 6 de março do jornal Propaganda&Marketing. O anúncio da DPZ destaca qualidades do homem que toda mulher deseja. Bem-humorado, contém citações do tipo: “Homem que é homem torce para o Beckham, abaixa a tampa da privada, leva o lixo para fora e não entende por que só existe um dia da mulher”. Assinam a criação Marcelo Barcelos e Giulianaoo César, com direção de criação de José Zaragoza e Carlos Rocca. Já a Famiglia desenvolveu a “Campanha nacional de combate ao ‘scrotus truculensis'” e pela “erradiação do machismo”. Com ilustração de de Max Geraldo, Fábio Brígido e texto de Átila Francucci e Fernando Nobre, mostra o ciclo de vida do verme e seus sintomas, como a baixa inclinação para qualquer tipo de tarefa doméstica. Direção de criação de Francucci e Nobre. A Neogama, por sua vez, estampa a seguinte frase em seu anúncio: “O Dia Internacional da Mulher será o dia em que as mulheres não precisarem mais de um Dia Internacional da Mulher”. Criação e direção de criação de Alexandre Gama. Já a Africa optou pela criação de um site, com vídeo, cujo endereço, www.homenagemdaafricaamulher.com.br, é divulgado no próprio anúncio.
veja os anúncios abaixo: