David promoveu Marie Julie Gerbauld a CCO, IPG Mediabrands tem nova head; veja quem chegou nas empresas do mercado

Semana movimentada no mercado, principalmente entre as agências.

A David promoveu Marie Julie Gerbauld a chief creative officer. No time da agência desde novembro de 2023, a criativa passou por agências como Publicis e DPZ e, antes de chegar à David, trabalhou três anos e meio na AKQA.

Em sua trajetória, já criou para marcas como Google, Nike, Bradesco, Ambev, Unilever e Coca-Cola.

De acordo com a agência, sua promoção acontece em um momento estratégico para a David, que conquistou as contas de Dove e Lux, ambas da Unilever, e Heinz, entre outras.

Marie Julie Gerbauld, CCO da David (Divulgação)

“Mais do que um trabalho inspirador, a David tem uma cultura criativa muito forte e que está presente em todas as suas áreas, o que torna o nosso processo muito mais rico e colaborativo. Fazer parte disso e poder contribuir cada vez mais, me deixa muito feliz”, disse Marie.

Na IPG Mediabrands quem chegou foi Camila Kirmayr, que passou a liderar a nova operação de marketing de influência da companhia. Ela será head de operação de influência. A MB Creators foi estruturada para atender à crescente demanda por estratégias criativas, integradas e de alto impacto envolvendo creators, conteúdo e mídia.

Com passagens pela Leo e Fischer América, Camila construiu sua trajetória atendendo a marcas como Procter & Gamble, Heineken, Kaiser e Medley. Nos últimos cinco anos, passou a atuar diretamente no universo do marketing de influência, combinando visão estratégica e experiência de operação.

Camila Kirmayr, head de operações de influência da Mb Creators (Divulgação)

Ao longo desse período, comandou iniciativas com influenciadoras como Sabrina Sato e Bianca Andrade (Boca Rosa), além de campanhas com microinfluenciadores que se destacaram pelo alto engajamento.

Contratação e promoção
A Convert, empresa do Grupo Dreamers, apresentou mudanças em seu time de lideranças. Bruno Renzi chegou à agência para ser diretor de mídia, enquanto Isabella Biasi foi promovida a head de client business e estratégia.

Ambos vão responder a Lívia Marquez, chief managing director (CMD) da Convert.

Livia Marquez, Isabella Biasi e Bruno Renzi (Mario Coelho/Divulgação)

Renzi é especialista em mídia, com vivência em contas importantes, tendo atuado em mercados brasileiros e internacionais. Já Isabella, que integrava o board da agência, ocupava o cargo de diretora de client business até ser promovida.

Cargo novo na Propeg
A Propeg criou o cargo de head de dados e conteúdo, que passa a ser ocupado por Mayara Ferreira. O objetivo da agência é reforçar o compromisso em unir criatividade, inteligência de dados e performance como pilares estratégicos de sua atuação.

Mayara Ferreira, head de dados e conteúdo (Divulgação)

A iniciativa surge da necessidade de aprofundar o uso de dados como ferramenta decisiva para orientar ações, maximizar a performance das campanhas e impulsionar estratégias digitais voltadas para o crescimento acelerado e a geração de resultados concretos.

Lideranças na W3haus
A W3haus contratou dois novos executivos. Eugênio Voltarelli Neto passa a comandar as frentes de mídia e influência, enquanto Fabio Bronze assume como chief financial officer (CFO). As contratações acontecem depois que Alessandra Sant'Ana se tornou CEO da W3haus.

Eugênio Neto e Fábio Bronze: reforços na W3haus (Divulgação)

Fabio Bronze construiu uma trajetória em empresas como General Motors, Bayer e, principalmente, WPP, onde atuou por 15 anos, chegando ao cargo de CFO. Já Eugênio Neto traz passagens por agências como AlmapBBDO e F/Nazca e Young & Rubicam (atual VML).

Líder da Tátil em NY
Flávia Buchmann assumiu a cadeira de senior global director da Tátil Design Nova York, operação iniciada nesta semana. Nos Estados Unidos há mais de uma década, Flávia acumula mais de 20 anos de experiência em estratégias orientadas para resultados.

Flávia Buchmann, senior global director da Tátil Design Nova York (Divúlgação)

A profissional assume a liderança de um novo produto da área estratégica da Tátil Design, que utiliza metodologias de Sprints para resolver desafios de comunicação e marca com agilidade e foco em resultados.

Gerente de social media
A agência cccaramelo contratou Juliana Souza, que será gerente de social media. Jornalista com especialização em Cultura e Entretenimento pela Belas Artes, Juliana acumula experiências, como a mais recente, no Emana Pay, banco digital da Natura feito para as Consultoras de Beleza.

Juliana Souza, gerente de social media da cccaramelo (Divulgação)

"Estou pronta para somar os insights de mercado das fintechs e meu trabalho como jornalista para os novos projetos e clientes da cccaramelo", disse.