WMcCann, Africa Creative, Soko e Talent apresentaram seus novos VPs

Os destaques das movimentações da semana foram os novos VPs na WMcCann, Africa Creative, Talent e Soko. A WMcCann passou a ter uma vice-presidência de data & business growth, que será liderada por Vitor Miguel, executivo que deixa o mercado financeiro e volta à publicidade após pouco mais de um ano.

Vitor foi diretor de performance da WMcCann entre 2021 e 2022.

Miguel tem trajetória em marketing digital, com foco em performance, dados e martech. No último ano, atuou como gerente-executivo de marketing e performance do Banco PAN.

Vitor Miguel, VP de data & business growth da WMcCann (Divulgação)

Na Africa Creative, quem chegou foi Patrícia Colombo, que assumiu a cadeira de vice-presidente de conteúdo da agência. Jornalista de formação, a executiva trabalhou na área por quase dez anos, com foco em cultura e música.

Passou por importantes veículos de comunicação como Rolling Stone Brasil, UOL e Itaú Cultural, além de ter colaborado para os canais digitais da Globosat (BIS e Multishow) na cobertura de festivais como Rock in Rio e Tomorrowland.

Patrícia Colombo, VP de conteúdo na Africa Creative (Divulgação)

Há sete anos migrou para o ramo publicitário, iniciando sua jornada na Red Bull Brasil. Sua trajetória também inclui dois anos na AlmapBBDO como estrategista de conteúdo e três na WMcCann, onde atuou como head e formatou o departamento de conteúdo e influência.

Quem também anunciou executivo novo no time foi a Talent, que confirmou a ida de Eduardo Megale para ser COO. O propmark já havia adiantado, no dia 23 de janeiro, que a agência estava à procura de um novo ocupante para a cadeira que foi de Carol Escorel, que deixou a agência para ser COO na WMcCann.

Com uma carreira de 20 anos, Megale iniciou sua trajetória no marketing da Peugeot do Brasil. Posteriormente, desempenhou papéis-chave em renomadas empresas do mercado, como a Publicis Brasil, onde atuou como diretor de atendimento, DM9 e Artplan.

Já na Soko, Larissa Kubo, até então head de operações e produção, passou a ocupar a cadeira de vice-presidente da área e terá como missão fortalecer a estrutura responsável pela idealização, produção e concretização das campanhas e ações da agência.

Larissa Kubo: promoção a vice-presidente de operações e produtos (Divulgação)

Com report direto para o COO Felipe Belinky, Larissa está na agência desde o início da sua operação, somando mais de 17 anos atuando no mercado publicitário e passagens pela Wunderman, LOV, Espalhe, CUBOCC e Rede Globo, sendo os últimos sete anos na Soko.

Promoção na Purpple
A Purpple promoveu Gabriela Nunes, que assume a função de redatora plena, e Manuela Paiva, como diretora de arte plena. A dupla atenderá a conta de Pluxee.

Gabriela está na Purpple desde agosto de 2021 e neste período trabalhou para marcas como Lindt, Warren, Americanas, Oxer e GOL. Manuela entrou na Purpple em maio de 2022 atendendo Warren, e trabalhou em projetos especiais para Oxer, Americanas e ONU.

Estratégia e conteúdo
A Digital Favela reforçou seu time de estratégia e conteúdo com duas novas contratações. Chegam à plataforma Alyne Passos, que atuará como gerente de planejamento e conteúdo; e Priscyla Galvão, como supervisora de planejamento. Ambas se reportarão ao time CRIA, liderado pelos sócios e CCOs Tiago Trindade e Felipe Branquinho.

Alyne Passos e Priscyla Galvão: reforço no time da Digital Favela (Divulgação)

Alyne é empreendedora e atua no mercado de publicidade há cerca de dez anos, tendo passado por empresas e agências como Ogilvy, Heads Propaganda e Natura. Já Pryscila estudou relações públicas e é cofundadora do RPretas, trazendo em seu currículo experiência no mercado de marketing de influência em players como Mutato, Music2Mynd, Play9 e Tastemakers.

CMO na Pernambucanas
Flávia Molina é a nova CMO da Pernambucanas. A executiva assumirá a liderança das áreas de Comunicação Integrada, Experiência do Cliente, CRM, Visual Merchandising, Comunicação Corporativa e Produtora Audiovisual.

Flávia Molina, CMO da Pernambucanas (Divulgação)

Entre os desafios da executiva está a aproximação da varejista junto aos seus consumidores, assim como as estratégias de comunicação e de iniciativas voltadas à experiência no relacionamento com o cliente, a partir das preferências e necessidades, tornando-o ainda mais protagonista da sua jornada de compra.

Novo VP na CNN
Começou na CNN, na última segunda-feira (4), Cris Moreira, como VP de relações estratégicas e negócios. Cris Moreira foi até recentemente diretor-geral de comercialização do Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde capitaneou as vendas ao mercado anunciante de propriedades de peso como a F-1, 'Faustão na Band' e 'Masterchef', entre outros produtos e negociações de contratos.