A Africa dá novo passo em sua aceleração digital e cria uma área multidisciplinar para integrar tecnologia, dados e performance.

A área “Madagascar” será liderada por Vinicius Canola, ex-Blinks, agência onde atuou por oito anos. A nova estrutura também tem o comando de Rodrigo Famelli e Fabio Palma, VP de mídia e chief technology officer, respectivamente.

A missão é centralizar e potencializar a gestão, análise de dados e performance de mídia, além de ser ponto de referência de conhecimento em AdTech, dando suporte, capacitando e inspirando a agência.

Segundo Canola, experiente em marketing de performance, BI, e professor da ComSchool, o viés da especialização aplicado à tecnologia é um grande diferencial.

Área “Madagascar” será liderada por Vinicius Canola (Foto: Rodrigo Pirim)

A equipe reúne especialistas em data science, DevOps, social ads, programática e Google Platforms. “Eles serão nossos heroes, profissionais com muitos anos de experiência dentro de suas disciplinas e referências no mercado”, afirma.

Palma também comenta a estratégia. “A nova área traz o dinamismo do método ágil, integrando equipes e um time multidisciplinar voltado à performance em mídia, bem como análise, automação e inteligência artificial utilizando big data”, explica.

Neste modelo, a equipe de tech e especialistas trabalha inserida no dia a dia de mídia e em sinergia com o planejamento. Essa integração fica a cargo dos executivos Famelli, Palma e Aldo Pini, chief strategy officer. “O modelo de atuação que criamos e a sinergia das áreas permite um grande ganho de eficiência e performance em upper-funnel, com foco direto no resultado de negócio das marcas”, diz Famelli.

A estratégia de aceleração digital da agência continua e se prepara para novas estruturas e movimentações.