O retorno da NBA, previsto para esta quinta-feira (30), será marcado por uma série de recursos interativos. A liga anunciou parceria com a Microsoft para promover telões ao redor da quadra com imagens ao vivo de torcedores. O formato tem patrocínio da cerveja Michelob Ultra e foi batizado de Michelob Ultra Courtside.

As arenas do NBA Campus, em Orlando (EUA), terão ainda ângulos inéditos e novos recursos de áudio. Embora o público não possa estar presente no complexo ESPN Wide World of Sports, mais de 300 fãs da NBA vão aparecer ao vivo, por jogo, nas placas de vídeo de mais de 5 metros de largura. A interação entre os torcedores será feita digitalmente durante a partida com apoio do programa ‘Together Mode’, da Microsoft.

A experiência vai proporcionar ao público a sensação de sentar lado a lado com outros fãs, mas assistindo às partidas em segurança de suas casas. Os ângulos da partida também serão ampliados. Em ação coordenada com ESPN e Turner Sports (parceiros oficiais de mídia nos EUA), serão mais de 30 câmeras, incluindo diversas câmeras robôs, com o posicionamento mais próximo da quadra. Microfones ao redor da quadra também vão capturar áudios diferentes do jogo. DJs e locutores estarão no local para ajudar a reproduzir a atmosfera para as equipes.

Uma torcida virtual será refletida nos telões do local, com gráficos e animações que capturam o nível de envolvimento dos fãs de todo o mundo nas redes sociais. Os fãs também terão a oportunidade de ver seus vídeos apresentados no TikTok Challenges. A ‘customização’ do piso usando a tecnologia de realidade aumentada do Snapchat também dará aos fãs a oportunidade de explorar a quadra oficial do NBA Campus onde quer que estejam.

“Estamos trabalhando com nossos parceiros de transmissão e tecnologia e muito entusiasmados em apresentar uma série de novos recursos para aproximar os fãs do jogo, permitindo que eles personalizem a experiência de visualização”, explica Sara Zuckert, chefe da Next Gen Telecast da NBA. Os jogos da NBA no Brasil são transmitidos na TV paga pelos canais ESPN e SporTV.