Iniciativa foi intitulada de SadI.A e disponibiliza sete receitas desenvolvidas pelos chefs consultores da marca (Divulgação)

Os assistentes de voz parecem ser a nova fronteira da publicidade. O tema já foi detalhado nesta reportagem. Alguns esforços começam a aparecer. Conforme adiantou em entrevista para o PROPMARK, a Africa é uma das primeiras a criar algo para a tecnologia. A agência é a responsável pelo novo projeto da marca Sadia, que disponibilizou dicas e receitas exclusivas de Natal para a assistente virtual da Amazon, a Alexa.

Estão disponíveis sete receitas da Sadia, todas desenvolvidas pelos chefs consultores da marca, pelo canal de receitas Tastemade, que podem ser acessadas via comando de voz. Ou seja, não é preciso parar o preparo para consultar a receita ou perder horas na internet em busca do ingrediente que mais combina com a proteína de Natal, como o Peru Sadia. O conteúdo da marca inclui receitas como peru à brasileira, peru recheado caprese, tender com molho de abacaxi, entre outros.

“A Sadia é uma marca que tem em seu DNA o pioneirismo e não poderíamos deixar de entregar aos nossos consumidores soluções inovadoras e práticas, que facilitam o preparo de pratos saborosos como, por exemplo, o Peru de Natal”, destaca Cecilia Alexandre, gerente executiva de marketing de Sadia. “Essa ação aproxima a marca e reforça nosso compromisso em disponibilizar não somente produtos práticos, de qualidade superior e saborosos, mas serviços úteis para o dia a dia das pessoas”, afirma a executiva.

A iniciativa – intitulada de SadI.A – foi idealizada e desenvolvida pela agência Africa, responsável pela comunicação off e digital da Sadia e que neste ano trabalha o conceito ‘Quanto mais você sabe sobre o Natal, melhor a Sadia fica’.

“De forma natural, rápida e dinâmica, a assistente virtual consegue responder a diversas necessidades e dúvidas das pessoas. E é por isso que, hoje, se trata de uma das formas de interação entre consumidor e marca que mais está em alta”, comenta Fabio Palma, head de tecnologia da Africa. “Explorar este território com a Sadia, criando mais um serviço para as pessoas é um exemplo de como a agência e a marca tem inovando ao utilizar tecnologia na forma de comunicar”, finaliza.