Você sabe o que significa SSS? A CP+B Brasil explica: Serviço Secreto Smirnoff. A nova campanha da marca parte de sua trajetória – como enfrentar a Revolução Russa e ser expulsa do país – para destacar o novo posicionamento global: “Revolucionando desde 1864”.

No Brasil, a agência criou conteúdos focados em social e digital, lançamento de um novo rótulo, e projetos que serão divulgados ao longo do ano.

A comunicação transformou influenciadores liderados pela cantora Iza em agentes secretos. Participam Gabi Rippi, Maga Moura, Rincon Sapiencia, Lorelay Fox, Ju Romano, Spartakus, Mateus Carrilho, Cris Paladino.

No filme, eles conhecem a história da marca, passam por um treinamento especial, com detector de mentiras, testes com drinks censurados e passaportes confidenciais.

Vanessa Kalache, gerente de marketing Smirnoff da Diageo, destaca que a trajetória da marca é cheia de atitude, segredos e superação de cenários adversos para se tornar a “vodka número 1 do mundo”. “Não poderíamos contar de um jeito convencional, por isso criamos o Serviço Secreto Smirnoff, que recrutou influenciadores que serão mais do que embaixadores, serão agentes secretos com missões. Quando o público entrar em contato com a campanha, será de um jeito muito diferente, serão levados para uma imersão nesse mundo misterioso e divertido” diz.

Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B Brasil, afirma que o squad de influenciadores foi escolhido pela personalidade similar a da marca, de não ser indiferente. “Têm uma postura destemida dentro dos seus assuntos de interesse. A estratégia de comunicação desenvolvida pela agência para Smirnoff prevê ainda várias ações e iniciativas de conteúdo que ajudarão a mostrar toda a atitude da marca até o final do ano.”

FICHA TÉCNICA
Título: Serviço Secreto
Duração: 30”
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER &BOGUSKY BRASIL
Cliente: Diageo Brasil LTDA.
Produto: Smirnoff
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério e Rodrigo Visconti
Criação: Alexandre Kazuo, Lucas Ribeiro e Ayrton Bená
RTVC: Ana Paula Casagrande e Fabíola Camilo
Produção Gráfica: Robson Ciarmicoli, Marcio Santos, Leonardo Fioravante e Marcelo Tomioka
Planejamento: Luana Azeredo, Mahira Oliveira, Beatriz Fagundes e Emily Rheded
Atendimento: Renata Wirthmann, Milena Braune e Tamyris Ferreira
Mídia: Tiago Santos, Victor Berto, Bianca Bisconsin, Mariana Tolosa, Dayana Silva e Beatriz Freitas
Produtora: Landia
Diretor: Kayhan Ozmen
Managing Directors & EP: Carolinha Dantas e Sebastian Hall
Produtora Executiva: Valentina Baisch
Assistente de Produção Executiva: Larissa Delfini
Diretora de Produção: Gisele Castilho
Diretor de Fotografia: Diego Robaldo
Diretor de Arte: Rafael Blass
Coordenador de Pós Produção: Elton Bronzeli
Pós Produção: Landia in House / Rafael Fernandes
Editor: Nathalia Kamura e Diego Merulla
Color: Marla
Produtora de Som: Supersônica
Direção Artística: Antonio Pinto
Produção: Guilherme Francischi
Sound Designer: Vinicius Villani
Locutor: Paulinho Ribeiro
Atendimento: Tatiana Nascimento e Marina Nascimento
Produção Executiva / Coordenação: Marilia K Franco
Aprovação cliente: Paula Costa, João Matos, Vanessa Kalache e Carolina Monteiro