A campanha de Natal 2019 do Mercado Livre dá vida ao ursinho de pelúcia Melito, é ícone da categoria Brinquedos e Hobbies do e-commerce. O material foi cocriado pela Gut São Paulo e Gut Buenos Aires

Com a mensagem de que, no Mercado Livre, o Natal chega para todo mundo, o comercial será veiculado nos principais países que a empresa atua como Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e México.

O primeiro filme mostra Melito solitário em uma loja de brinquedos. Triste por não ser sido comprado, ele se coloca à venda no Mercado Livre. O segundo mostra sua chegada na casa de seu novo dono, sem mostrar quem é a pessoa. A revelação será feita próximo ao Natal.

Danielle Crahim, gerente de marketing do Mercado Livre no Brasil, comenta a ação. “O verdadeiro presente de Natal é ter alguém com quem compartilhar esse momento. E essa é a mensagem que trazemos com a história do Melito nesta campanha”, destaca.

Bruno Brux, ECD da GUT, fala sobre a ideia. “Essa é a primeira campanha de Natal da GUT que será veiculada em toda a América Latina. Por isso buscamos uma história universal, que ganha vida por meio do mascote de Natal do Mercado Livre, o Melito”, conta.

A estratégia prevê forte presença digital, com conteúdos para redes sociais, como um filtro do personagem para o Instagram e figurinhas de WhatsApp.

O projeto tem ainda uma ação solidária para oito ONGs latino americanas que atuam com crianças e adolescentes. O Mercado Livre vai fazer uma doação financeira, revertida em brinquedos e livros. No Brasil, serão direcionados às ONGs Aldeias Infantis e Amigos do Bem.

FICHA TÉCNICA
Agência: GUT São Paulo | GUT Buenos Aires
Cliente: Mercado Livre | Mercado Libre
Campanha: Christmas
Título: Melito
Países: Brasil, Argentina, Chile, México, Uruguai e Colômbia.
CCO Global: Ignacio Ferioli | Joaquin Cubria
ECD: Bruno Brux
Head of art: Ilan Orengel
Criativos: Tom Vouga | Ilan Orengel
Social: Catharina Mendonça | Bernardo Sande
Managing Director: Valeria Barone
Atendimento: Camila de Almeida Prado | Raphaela Guillen | Agustina Garavilla
Comms Planning: Douglas Coelho
Community Manager: Camila Paier
Chief Intelligence Officer: Christian Pierre
Diretor de Planejamento: Quentin Mahé
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Mídia: Douglas Silveira | Laura Cardeal
Head of Production: Mariane Goebel
Production Manager: Julia Ramos
Producer: Raquel Veríssimo
Production Company: Iconoclast
Director: Ian Ruschel
2nd Unit Director: Gabriel Augusto
Photography Director:: Diego Rosenblatt
Art director: Larissa Cambauva
Executive Producers: Francesco Civita, Gregory Bogossian, Elisa Mello, Alonso Sperb e Mariela Costa
Production Coordination: André Bauer e Carolina Loureiro
Director of production: Murillo Baskerville
Editor: Felipe Thomé e Roberta Bonoldi
Post production coordination: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita
Post production House: Nash VFX / Pródigo Films
Music Company: Carbono Sound Lab
Producer: Pedro Jaguaribe e Ze Godoy
Soundtrack: Zé Godoy
Sound edit: Ricardo Wey
Account: Caio Fusco
Social Post production: Sugarcane Filmes
Photos: Paulo Barros
Client approval: Louise Mckerrow | Celina Defferrari | Melanie Steiner | Danielle Crahim | Iuri Maia | Marcela Gimenez | Pablo Bincoletto | Marcel Maragoto | Manuel Alonzo