A agência iGoal, especializada em marketing digital de performance, acaba de desenvolver uma campanha de geração de leads exclusiva para a Coca-Cola. O trabalho foi feito em parceria com a WMcCann e durou três meses.

O objetivo era entender o comportamento do consumidor nas diversas plataformas de delivery online. Segundo dados da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o setor com sistema de entrega movimenta cerca de R$ 11 bilhões por ano.

A campanha teve início com pesquisa de mercado por meio de e-mail marketing, cujo objetivo foi compreender o ritmo de consumo de bebidas da marca. Os resultados constataram pontos quantitativos, como quais aplicativos são mais ou menos utilizados, separados por regiões do Brasil.

Outras informações identificadas foram a frequência dos pedidos, dias e horários com mais movimento, categoria dos alimentos e acréscimo ou não de bebidas como acompanhamento. Além disso, a pesquisa detectou se no ato de escolha dos usuários nos aplicativos estão inclusos os produtos da Coca-Cola como opção.

Realizada entre agosto e outubro de 2019, a campanha teve como resultado a geração de mais de 50 clusters (perfis de consumo) para a marca e como eles reagem a cada aplicativo, filtrando dados por região e faixa etária. Para realização da pesquisa, a iGoal utilizou-se de landing page especialmente desenvolvida com perguntas para a coleta de dados, após análise das informações o estudo foi disponibilizado para a WMcCann/Coca-Cola.