Após cinco anos na operação da Grey Brasil, dos quais nos últimos dois anos como presidente e CEO, a executiva Marcia Esteves está de saída da agência. Seu rumo é o comando da Lew’Lara\TBWA, que integra o grupo Omnicom.
O escritório brasileiro da Grey sofreu grande transformação na rede com os desempenhos nos festivais globais de publicidade com trabalhos para Reclame Aqui e Volvo, por exemplo. Em 2018 a agência conquistou 38 Leões no Cannes Lions e dois Grand Prix. Este ano foi a agência mais premiada do universo Grey, que pertence ao WPP.
O processo, segundo fonte com acesso ao assunto, foi conduzido pessoalmente pelo chairman Luiz Lara com a anuência do Omnicom.
Desde a saída de Marcio Oliveira, atualmente da R/GA, a liderança da Lew’Lara\TBWA está sendo conduzida pelo COO Wilson Negrini e pelo sócio e CCO Felipe Luchi.
Procurados, nem Marcia e Luiz Lara responderam aos chamados do PROPMARK.
Atualizado às 13h35
Em comunicado oficial, a Lew’Lara anuncia a chegada da profissional. “Depois de liderar os melhores anos da história da Grey e elevar a operação brasileira a destaque global na rede, Marcia chega para ocupar a cadeira de CEO e completar a equipe que conta com Sheila Wakswaser, Felipe Luchi, Wilson Negrini, Renata Serafim e Vicente Varela”, diz a nota.
Lara afirma que a agência acredita em disrupção, em pessoas que queiram fazer diferente, e a Marcia é essa pessoa. “Ela chega com um gás novo, ideias novas e uma forma de lidar com os negócios e clientes que vai muito ao encontro do que acreditamos. Ela vem com uma bagagem importante para construirmos juntos um relacionamento ainda mais próximo aos nossos clientes, nos ajudar a fortalecer a cultura e reputação da agência e um espírito jovem e inconformista”, comenta.
Marcia começou sua carreira na Fischer e passou por Rapp Brasil, Wunderman Brasil e Leo Burnett Tailor Made, até chegar na Grey em 2014. Ela assumiu como COO em 2015, como copresidente em 2017 e como presidente e CEO em 2018.