Pensando em ajudar seus consumidores com dúvidas relacionadas aos cuidados da pele, a Neutrogena lança nesta semana sua nova campanha “Não é achismo. É ciência”, que traz questões apresentadas por Giovanna Ewbank, Thaynara OG e Karen Bachini.

Em vídeos de 30 segundos, as influenciadoras têm suas questões solucionadas pelas cientistas Neutrogena, que desmistificam temas e trazem soluções com os produtos da marca.

“Para cada linha Neutrogena que lançamos, temos uma grande equipe de especialistas envolvida, que acompanha todo o processo de desenvolvimento, desde a pesquisa inicial sobre melhores princípios ativos até o produto final. E sabemos que há muitas dúvidas e mitos entre os consumidores até mesmo em cuidados mais básicos e qual produto usar. Por isso, pensamos em desenvolver esta campanha, onde a nossa própria equipe de cientistas indica as soluções adequadas e desmistifica achismos de maneira simples e descomplicada”, diz Sandrino Vejar, diretor de marketing da Jonhson & Jonhson.

A campanha foi desenvolvida pela agência R/GA. “A Neutrogena tem uma conexão muito forte com a cultura, com o que se discute hoje da importância da ciência frente aos achismos que surgem de todos os lugares. E é na velocidade da cultura que a marca responde e leva soluções relevantes para as consumidoras”, explica Marcio Oliveira, VP, diretor de desenvolvimento de negócios.

A campanha tem veiculação totalmente digital. Marca e agência ressaltam que todo processo de captação com as influenciadoras e cientistas foi feito respeitando as regras de isolamento atuais.

Giovanna Ewbank

Thaynara OG

Karen Bachini

Ficha técnica
Título: Não é achismo. É ciência.
Cliente: Johnson & Johnson
Produto: Neutrogena
Agência: R/GA São Paulo
SVP, Managing Director: Fabiano Coura
VP, Diretor de desenvolvimento de negócios: Marcio Oliveira
VP, Diretor Executivo de Criação: Saulo Rodrigues
Diretores de Criação: Bruno Ponzini e Rafael Freire
Diretoras de Criação Associadas: Nayara Lima e Talita Cardozo
Criação: Babi Puttini, Bob Ferraz, Bruno Castellotti, Cristina Llanos, Duda Buarque, Jordana Bispo, Patricia Collet
Atendimento: Fabrício Takahashi, Luana Silveira, Bruna Matos
Estratégia: Giacomo Groff, Karina Corchs, Renato Leal, Renata Stocco
Direção de Produção: Flaviz Guerra
Produção: Fernando Fogaça, Pamela Pagliarini, Michel Ferreira
Content Studio: Leonardo Jesus, Caroline Bonani, Bruno Souza
Motion Design: Chicoh, Kenji Watanabe, Rafael Moreira, Alberto Galloni, Caio Amaral, Gustavo Tadini.
Mídia: Viviana Maurman, Kelly Nascimento, Rafael Roque, Vicente Ferrer e Iury Lira
Cliente: Sandrino Vejar, Daniele Cavalcanti, Leandro Sales, Ana Luísa Braido
Produtora de imagem: Landia & M&A
Diretores: Social Feed
Managing Directors & Ep: Carolina Dantas, Sebastian Hall
Produtora Executiva: Valentina Baisch
Diretor De Arte: Social Feed
Dop: Social Feed
Assistentes De Direção: Camila Nicodemos, Victoria Cristófoli
Coordenador De Pós Produção: Elton Bronzeli
Pós Produtora: Marla Vfx
Editor: Wellington Martinelle
Color: Marla Grading
Produtora de áudio: Punch
Produtor: Mariano Alvarez
Criação: Yuri Chix e Mariano Alvarez
Atendimento: Edu Bernardo e Lili Aragoni
Coordenação de som: Letícia Nunes e Lígia Barros
Finalização: Gustavo Guanaes e Turcão Montessanti