A R/GA foi escolhida para atender a conta global de social media da Uber. A R/GA São Paulo comandada pelo seu CEO Fabiano Coura é responsável pela gestão da conta no Brasil e México.

A agência desenvolverá ideias e execuções data-driven, conteúdo baseado na cultura e gerenciamento das comunidades para todos os negócios globais da Uber Rides e UberEats.

“Com o apoio do nosso sistema operacional global – R/GA OS – iremos integrar nossos talentos em social media, content creation, mídia e marketing sciences para criar pods globais e regionais para desenvolver a marca e moldar sua percepção localmente. Esse modelo vai nos permitir realizar uma entrega criativa diferenciada localmente, mas com grande eficiência globalmente, diz Coura.

Travis Freeman, diretor de mídia global e social da Uber, conta que em 2020 a empresa concentrou seus seus esforços em manter as cidades em movimento e apoiar aqueles que mais precisavam. “Agora que estamos entrando gradualmente em uma nova fase, precisamos de um parceiro que possa nos apoiar na recuperação das cidades. A R/GA não apenas tem um histórico comprovado em atuar globalmente, mas sua equipe também reflete a diversidade de nossos passageiros, comedores e ganhadores”, diz.

R/GA São Paulo será responsável pela gestão da conta no Brasil e México (Foto: Dan Gold / Unsplash)