A nova campanha da Previdência Social e do Ministério da Saúde leva assinatura da Agnelo Pacheco. O filme, numa linguagem leve e popular, mostra um feirante, contente de sua opção por formalizar seu negócio e se tornar um empreendedor individual. Ele não é apenas o “Giba feirante”. Transformou-se no “Gilberto Hortifruti”, passou a ser dono e contribuinte da Previdência Social.

Com a quantia de cerca de R$ 50 por mês, ele terá direito a benefícios como aposentadoria, auxílio-doença e auxílio-maternidade. Hoje existe um contingente de 28 milhões de pessoas que trabalham na informalidade no Brasil e estariam aptas a se tornarem empreendedores individuais. A meta do Ministério da Previdência Social é trazer para a formalidade 11 milhões de pessoas no País.

A verba publicitária para a campanha é de R$ 7 milhões. A campanha terá abrangência nacional e conta com filme na TV, anúncios em jornais e revistas e spots nas rádios. A peça será veiculada durante o mês de março.

Ficha técnica

Campanha: Empreendedor Individual
Título: Gilberto Hortifruti 
Cliente: Ministério da Saúde e Ministério da Previdência Social
Agência: Agnelo Pacheco
Direção de Criação: Guga Lemes, Gui Pacheco e Paulo Bertoni
Redator: Guga Lemes, Leonardo Bacellar e Gui Pacheco
Diretor de Arte: Alex Gris, Vinícius Panvechi, Thiago Sabadini e Juan Sales
Atendimento: Sabrina Ravagnani e Felipe Dias Dória
Mídia: Viviane Amaral, Juliana Pereira e Jean Lima
RTVC: Wagner Almeida e Ozana Andrade
Produtora/Filme: Santa Produtora
Diretor/ filmes: Marcelo Brandão
Diretor/ fotografia: José Mario Fontoura
Produtora/ áudio: Audiodesign
Produtor Gráfico: Ozana Andrade e Márcio Monteiro
Foto e sistema: Duda Oliveira
Aprovação/ cliente: Marcier Trombière, José Eduardo Dias, Juliana Vieira, Isabel Aoki, Franzé Ribeiro, Maria de Fátima Gomes de Lima, Samir Augusto Oliveira