Entra no ar nesta segunda-feira (18) a primeira campanha do Movimento Sou Agro, que destaca o papel do agronegócio na economia nacional e sua ligação com a sociedade. Elaborada pela NovaS/B, a comunicação publicitária segue até outubro e será veiculada em TV, rádio, revistas, internet, cinema e mídia eletrônica em elevadores. Serão seis filmes e 12 spots de rádio. Os atores Lima Duarte e Giovanna Antonelli estrelam a ação.

Desde o ano passado, diversas instituições e empresas da cadeia do agronegócio estudavam a possibilidade de realizar campanha institucional para o setor. O objetivo é reposicionar a imagem do agronegócio, ressaltando sua participação no PIB brasileiro e na geração de empregos. O projeto está orçado em R$ 19 milhões e é financiado por entidades e empresas do segmento.

A iniciativa é encabeçada pela Bunge, pela Unica (União da Indústria de Cana-de-açúcar) e pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e conta com diversos parceiros, como ABMR&A (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócios), Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja), Monsanto, Nestlé e Cargill. Assista aqui a um dos filmes.

por Keila Guimarães