A Água de Cheiro promete muitas mudanças para 2010. Até então atendida pela mineira Reciclo Comunicação, a rede de lojas de cosméticos e perfumaria está agora na carteira da Fischer+Fala! e renova sua comunicação. Todas as novidades são fruto de uma reformulação pela qual a empresa passa. Vendida recentemente, a companhia teve alterações de gestão ainda não divulgadas porque as negociações estão em processo de finalização.
Mas uma coisa é certa: a marca já está dando um grande passo para se reposicionar no mercado. Prova disso é a nova campanha que entrou no ar no último domingo (29), estrelada pela atriz global Taís Araújo. O mote da ação é “Renove-se no Natal”.
Segundo Talita Zampieri, diretora de planejamento da Fischer+Fala!, Taís Araújo foi escolhida porque é uma mulher que representa o conceito de renovação. “A marca estava adormecida e nós sentimos a necessidade de ter a chancela de uma personalidade que ajudasse a transmitir essa nova fase”, afirmou a executiva.
O novo momento da rede, ainda de acordo com Talita, traz renovação para marca e para o cliente. “De certa forma, essa fase é como um relançamento da marca. Também vai representar uma renovação dos hábitos de consumo. É um convite para os consumidores renovarem o jeito de comprar cosméticos. E o Natal é um momento adequado para essa mudança, é a hora de comprar presentes”.
A campanha – composta por dois filmes de 30 segundos veiculados em TV aberta e fechada, jingles, spots, anúncios para revistas, internet, peças de PDV e embalagens temáticas – se estende até o final de dezembro. Em seguida entrará no ar ação de verão, que possivelmente também contará com a participação da atriz.
Para o ano que vem, a rede tem uma expectativa de crescimento bem acentuada. Com atuação forte no Nordeste, o plano é expandir cada vez mais para outras regiões, incluindo o cobiçado mercado do Sudeste.
por Suellen Vallini