“Mais trânsito nas ruas representa menos ar limpo.” Esta afirmação será traduzida pelo Akatu no Parque do Ibirapuera, a partir do próximo dia 17, com um carro inflado, feito de lona, com mais de 5 metros de comprimento e 2 metros de altura, conectado a um arco íris, também de lona.

Além de lembrar a população sobre o Dia Mundial sem Carro, comemorado em 22 de setembro, a intervenção organizada pelo Instituto Akatu pelo Consumo Consciente e pela Lew´LaraTBWA tem o propósito de conscientizar o consumidor para o seu poder transformador da sociedade. “Por meio de um exemplo concreto, o consumidor será levado a refletir sobre como suas escolhas de consumo interferem no cotidiano de sua cidade”, comenta Helio Mattar, diretor presidente do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente.

Esta ação marcará também o início da campanha ‘Mais é Menos’, cujo objetivo é sensibilizar e mobilizar os brasileiros para o consumo mais consciente, a partir da comunicação sobre os impactos negativos – sobre o meio ambiente, a sociedade e o próprio indivíduo – do consumo acima do necessário.

O campanha teve criação da Lew’LaraTBWA, que trabalha de forma pró-bono como parceira institucional do Akatu. A ação inclui peças produzidas para mídia impressa, eletrônica e também um hotsite, desenvolvido pela agência Brancozulu, também parceira institucional do Akatu.