A AKQA Casa conquistou na noite da última quarta-feira (25) o Grand Clio com o case “Air Max Graffiti Stores” para o anunciante Nike, na categoria Out of Home.
Em plena crise política que envolveu o então prefeito João Dória (PSDB) e os grafiteiros, o case transformou painéis de São Paulo em mídia e alavancou as vendas dos tênis junto aos fãs da marca.
Recentemente, Renato Zandoná, group creative director da AKQA, detalhou os bastidores da campanha no PROPCAST (ouça aqui).
Vale lembrar que o mesmo case já havia vencido um dos dois Grand Prix da agência no Cannes Lions 2019, em Media. O outro, em Music Entertainment, foi para o case “Bluesman”, feito para o rapper Baco Exu do Blues.
Confira os outros Grand Clios premiados pelo Clio Awards, seus respectivos cases e agências responsáveis:
Social Media
“Philly Philly”, da Wieden+Kennedy de Nova York para a Bud Light.
Creative Effectiveness
“A World Without Borders”, da Ogilvy do México para a Aeromexico.
Partnerships & Collaborations
“Read More. Listen More”, da Droga5 para o The New York Times.
Integrated Campaign
“Viva La Vulva”, da AMVBBDO para a marca Essity.
Product Innovation
“Changing the Game”, da McCann Nova York para Microsoft.
Film
“The Truth Is Worth It”, da Droga5 para o The New York Times.
Fashion & Beauty
“Breast Cancer Awareness – Idris Elba”, da Stella McCartney.
Events
“Lessons For Good”, da Publicis Itália para Leroy Merlin.
Digital/Mobile e Direct
“The Whopper Detour”, da FCB Nova York para Burger King.
Digital/Mobile – Design
“Insta Novels”, da Mother de Nova York para The New York Library.
Film – Unscripted
“Blue Heart”, da Farm League para Patagonia.