‘Código da Consciência’, trabalho da AKQA São Paulo e AKQA Melbourne, levou Leão de Prata em Creative Data. O trabalho consiste em um software gratuito e de código aberto que ajuda na luta contra o desmatamento ilegal da Amazônia. O projeto Código da Consciência usa linhas de programação para restringir o uso de maquinário pesado em áreas protegidas.
Outra representante do país em Creative Data, ‘Sweet Block’, da FCB para a Abraji e Congresso em Foco, não ganhou.
O único GP da categoria foi para ‘Saylists’, peça para a Warner Music Group feita pela agência Rothco (Accenture Interactive), de Dublin, na Irlanda.
A categoria teve 31 trabalhos brasileiros inscritos na edição de ano do Cannes Lions, que totaliza 29.074 inscrições de 90 países em 28 disciplinas. Os números apontam uma diminuição de 6% nas inscrições, que reuniu 30.953 peças de 89 países em 2019, último ano em que a premiação foi realizada presencialmente.
Em 2020, o festival teve apenas palestras, debates e conteúdos online. Apesar da queda, o Brasil continua entre os três países com o maior número de inscrições, atrás dos Estados Unidos (9.124) e Reino Unido (2.192).