O programa Spot deste domingo (26), comandado pelo jornalista especializado em mercadologia e editor do site www.propmark.com.br, Paulo Macedo, apresenta a Ala do Rádio – primeira empresa no Brasil especializada no suporte às agências de publicidade em tudo o que se refere ao meio Rádio. Para falar desse novo modelo de serviço, participam do programa os sócios-diretores Guilherme Sztutman e Geraldo Leite, que abordam os processos que a empresa têm com foco no planejamento de mídia e na oferta de soluções de comercialização entre emissoras de rádio, agências e anunciantes.
A Ala do Rádio reúne o know-how de profissionais experientes e o maior banco de dados do País sobre o meio Rádio, com informações completas sobre cerca de 3.500 emissoras comerciais, além de 1.500 rádios comunitárias. O cruzamento de dados pode ser feito de diversas formas com o uso de softwares criados pela Ala do Rádio.
Antes de criar a Ala do Rádio, Guilherme Sztutman havia fundado a Agência de Marketing, especializada na definição de estratégias e levantamento de oportunidades de negócios. Anteriormente, entre 1992 e 2002, foi diretor de marketing do jornal O Estado de S. Paulo. Previamente, atuou por dez anos como diretor corporativo de Comunicação da Johnson & Johnson, além de ter comandado a Comunicação de Marketing do Grupo Itaú. Sztutman também foi dono da agência SDM – Sztutman, Desio & Mauger Propaganda e sócio da Esquire Propaganda São Paulo. Durante sua carreira, teve participação ativa em alguns dos mais renomados órgãos do mercado publicitário, sendo presidente da Associação Paulista de Propaganda (APP), vice-presidente da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), bem como diretor e conselheiro da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB).
Já Geraldo Leite iniciou sua carreira com o pai, Manuel Leite, no escritório paulista da Rádio Nacional do Rio de Janeiro. Na seqüência, passou a atuar como profissional de Mídia e trabalhou em agências como Salles, Zyegelmeyer & Pimentel e Lintas, esta última por dez anos. Durante este período, atuou fortemente em atividades do Grupo de Mídia São Paulo.
Posteriormente, foi diretor comercial na Rádio Eldorado, Editora Globo e TV Gazeta, além de ser superintendente do Sistema Rádio Jornal do Brasil. Sempre ligado fortemente ao rádio, também foi produtor e apresentador de programas nas rádios Bandeirantes FM, Cultura FM, Eldorado AM e FM, Jornal do Brasil Am e FM, bem como na USP FM. Durante toda sua carreira, esteve envolvido com projetos acadêmicos e iniciativas culturais ligadas à música. Em setembro de 1996, criou sua própria empresa, a Singular – Arquitetura de Mídia, que oferece serviços especializados em mídia e comunicação para anunciantes, agências, veículos, produtoras e fornecedores. A partir de 2007 passou a prestar consultoria à Ala do Rádio, tornando-se sócio-diretor da empresa em 2008.
O Spot é exibido pelo Canal de São Paulo, o 18 da TVA.