A marca Ale, de postos de combustíveis e lubrificantes automotivos, está recorrendo às mídias não convencionais para ampliar seu conhecimento de mercado. Um exemplo é a Cabine de Tweets instalada no estádio do Engenhão no Rio de Janeiro e que contabilizou 7,5 milhões de mensagem na rede social no período de um mês. Os jogos são transmitidos através da ferramenta de “liveblogging”, uma proposta da Espalhe Marketing de Guerrilha. Sob o comando dos humoristas Silvio Lach e Ulisses Mattos, do perfil @Na_Kombi, convidados como o casseta Helio de La Peña ou a escritora Talita Rebouças, que fazem comentários em tempo real sobre a partida. A última cabine de 2010 será na próxima quarta-feira (27) na partida entre Flamengo e Corinthians.

“Recorremos a outros formatos para nos aproximarmos mais dos consumidores. Temos 2.500 postos e queremos construir uma imagem com atitude”, resume a executiva Reyjane Nardy, gerente de marketing da Ale, que é atendida na área de publicidade pela agência mineira Dezoito, de Guto Karam, Euvécio Flores e o Alexandre Mendes. “Estamos juntos há cinco anos. O setor não anuncia muito, mas marcamos presença. Vamos continuar com patrocínio de clubes. Até setembro de 2011 temos contrato com o Vasco e em 2011 poderemos reeditar a cabine”, justificou. “Temos que reiventar a relação do consumidor com os postos de serviço”, finalizou.

por Paulo Macedo