Alexandre de Freitas deixou a diretoria de marketing e vendas do UOL para comandar como CEO a implantação no Brasil das operações das unidades de negócio do Convex Group (www.convexgroup.com), empresa americana de comunicação e entretenimento. Freitas, que tem experiência nos mercados de Internet, mídia e no setor financeiro, será responsável por implementar e conduzir três operações já consolidadas no mercado americano e que agora irão buscar oportunidades de negócios no Brasil – HowStuffWorks, Flexplay e LidRock. Formado em tecnologia pela Universidade Mackenzie e com especialização em marketing na FGV, Alexandre de Freitas iniciou sua carreira em 1988 na Credicard, onde começou como trainee e chegou a consultor de marketing. Em 1995, assumiu a gerência de vendas do Grupo Interunion e em 1997 ingressou no Banco Real / ABN Amro Bank como gerente de marketing. No UOL, Freitas foi gerente de vendas, diretor de e-commerce, diretor de publicidade e diretor de marketing e vendas.
Convex Group
Com sede em Atlanta (EUA), o Convex Group controla plataformas proprietárias de conteúdo e de distribuição. A HowStuffWorks é reconhecida como uma fonte para esclarecer e detalhar como tudo a nossa volta funciona. Através do site www.howstuffworks.com é possível pesquisar e desmitificar informações, além de explorar o caráter educacional dos mais variados temas. Já a Flexplay oferece uma tecnologia que permite assistir DVDs com duração de 48 horas a partir da abertura da embalagem. Por fim, a LidRock é uma plataforma de distribuição de entretenimento que possibilita distribuir CDs, DVDs e outras mídias em tampas de copos de soft drinks.