Alexandre Gama

Alexandre Gama,  presidente e diretor geral de criação da Neogama/BBH, foi convidado por Philip Thomas, ceo do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, para integrar o corpo de jurados da competição The YouTube Cannes Young Lions, iniciada na segunda-freira (1) e com encerrametno marcado para esta quarta-feira (3). O resultado sai na próxima sexta-feira (5).

O briefing contempla a conferência sobre Aquecimento Global da CQMC (Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima) agendada para acontecer entre os dias 7 e 18 de dezembro em Copenhagen, Dinamarca.

Os trabalhos inscritos serão analisados pelos jurados através do YouTube. O vídeo deve ter 30 segundos de duração, em inglês e produzido com materiais próprios. Quem inscrever deve ter idade mínima de 18 anos e máxima de 28. O trabalho deve exercer influência sobre as pessoas a terem opinião sobre as alterações climáticas e também explicar a importância do evento da ONU em Copenhagen.

Além de Gama, os organizadores do Cannes Lions convidaram Rory Sutherland (Ogilvy Group da Inglaterra), Nick Law (evp e cco da RGA/USA), Stéphane Xiberras (presidente e diretora executiva de criação da BETC Euro RSCG), Yuya Furukawa (diretor executivo de criação da Dentsu) e a dupla Ariel Abramovici e Bruno Acanfora (vencedores do Young Lions Film 2008 e integrantes da equipe de criação da BBDO da Argentina).

Paulo Macedo