Criativo foi prestigiado por grandes nomes da história da publicidade no lançamento de seu primeiro livro de poemas
Alexandre Gama lançou, na noite da última quarta-feira (5), na livraria Travessa, em São Paulo, o livro ’Funil’, sua primeira obra de prosa poética. Editado pela Afluente, a obra reúne 39 poemas que abordam os mais variados temas, da infância até o envelhecimento.
“Quem lança mão da poesia para se expressar está criando um dialeto próprio.” É essa reflexão que abre o primeiro livro de prosa poética de Alexandre Gama, um dos nomes mais reconhecidos da criatividade brasileira e internacional, fundador da Neogama, Inovnation e Violab, baseia na tríade palavra, imagem e música no seu processo de trabalho criativo e artístico.
“Funil” apresenta 39 poemas que caminham por inquietações presentes ao longo do mergulho literário do autor, iniciado desde jovem. Convivem em seu novo livro temas diversos que refletem desde a beleza mágica da infância, a força do desejo, as relações interpessoais, até metalinguagens sobre o papel da poesia no mundo contemporâneo.
O autor foi prestigiado por nomes como, Nizan Guanaes, Marcello Serpa, Luiz Lara, Dalton Pastore, Orlando Marques e Armando Ferrentini, entre outros.
Veja mais fotos do lançamento do livro: