Alexandre Okada está assumindo a direção geral de criação da Publicis Espanha. O profissional, que já passou por DM9DDB, Y&R, Leo Burnett e WMcCann, teve como última experiência profissional participação na campanha da candidata eleita Dilma Rousseff à presidência da República.
“Foi um processo longo. Tive meu primeiro contato com a rede Publicis no meio do ano passado, quando ainda estava na McCann. Já tinha recebido o convite do João Santana para participar da campanha da Dilma, então decidi atrasar um pouco a negociação para participar de uma experiência muito interessante, com formato diferente”, explica Okada.
O criativo começou na nova agência nesta segunda-feira (24), tendo como principal desafio integrar as áreas e disciplinas de todas as operações da Publicis na Espanha. “Vou liderar a criação da Publicis, da Publicis Modem (digital) e da Publicis Dialog (BTL). Mais do que um modelo, quero criar um ambiente em que se possa potencializar o talento de cada um, independentemente das disciplinas”, completa Okada.
A chegada do brasileiro faz parte de um esforço iniciado no começo de 2010 para reformular a operação espanhola, a partir da nomeação de Miguel Ángel Furones como presidente. “Se você olhar por uma perspectiva maior, a chegada de Richard Pinder, ex-Leo Burnett, como coo (chief operating officer) global, já foi um primeiro movimento. Ele tem convicções muito claras e quer transformar a Publicis em uma das maiores redes criativas, investindo especialmente em pessoas. O convite para o Furones assumir a agência aqui na Espanha já faz parte disso”, destaca Okada, que se diz “muito feliz, contente e entusiasmado” com o novo projeto.
por Karan Novas